Equipes de trabalho finalizaram, nesta quarta (26), a colocação daestrutura metálica que vai receber as placas da cobertura do imóvel

A primeira etapa das obras de reforma do Terminal Urbano, localizado na avenida Brasil, esquina com a rua 9 de Julho, foram finalizadas nesta quarta-feira (26), e a área de circulação dos ônibus será liberada na quinta-feira (27) para as empresas de transporte público.

“Nesta quarta-feira, finalizamos a colocação das estruturas metálicas em cima dos pilares e que vão receber as placas da cobertura. É bom salientar que encerramos a primeira etapa do nosso cronograma de serviços. E que estamos liberando o Terminal Urbano nesta quinta-feira (27) para que os ônibus possam circular lá, no seu interior, e realizem o embarque e desembarque de passageiros”, afirma Mário Rui Andrade de Moura, secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos.

As melhorias no Terminal Urbano são um tabu que ficou inacabado pela gestão passada. As obras da primeira etapa iniciaram no último dia 17. Nesse período, tanto o Terminal como a avenida Brasil ficaram interditados para que as obras fossem executadas em sua integralidade e sem risco para usuários e trabalhadores.

“Vamos iniciar, agora, a colocação do piso intertravado na área interna do Terminal Urbano. Mas, isso não vai prejudicar a circulação dos passageiros. Só pedimos um pouco mais de compreensão dos usuários por eventuais transtornos no local”, ressalta Mário Rui.

Entre outros serviços, que ainda serão realizados no Terminal Urbano estão: a pintura, a troca de iluminação e de bancos, serão instaladas tomadas para carregar celulares, bem como feito um novo paisagismo.

“Estamos encarando os desafios da cidade de frente. O Terminal estava abandonado, com uma obra malfeita que deixou os usuários inclusive muito tempo sem banheiro. É desumano o que fizeram com a nossa população, mas vamos cuidar das pessoas e da nossa cidade, é por isso que fomos eleitos”, finaliza o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *