O que era para ser uma festa da “primavera” se transformou em uma festa de “pânico”. O Festival da Primavera, que estava agendado para este final de semana tece que ser cancelado devido Pancada forte de chuva na tarde deste sábado, dia 7.
O que piorou a situação de quem estava no local, foi que a forte chuva veio acompanhada de intensa ventania, o que causou estragos ao derrubar barracas e retorcer ferragens das estruturas delas em espaço ao lado do Bosque Municipal de Marília, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, região também do aeroporto da cidade, na Zona Leste.
Depois do sucesso e do apelo social que foi o Festival de Inverno, o evento previsto para este final de semana teve que ser cancelado, isso porque o temporal acabou levando toda infraestrutura montada para o evento. Mesas e cadeiras que estavam nas barracas montadas para o Festival da Primavera foram arremessados para longe.
Além do estrago material, a tempestade de vendo resultou em cinco vítimas graves socorridas para a Santa Casa e Hospital das Clínicas, além de outras feridas leves, segundo nota divulgada pelo 10º Grupamento de Bombeiros.
Em entrevista exclusiva para o Fala Marília, Felipe Orlando, um dos organizadores do evento, afirmou que a vítima em estado mais grave já teve alta do hospital e passou pelo local do evento para tranquilizar os envolvidos no evento.
“Graças a Deus agora está tudo bem, o prejuízo maior foi material.
No total, mais de 50 barracas estavam armadas para tender o público neste final de semana. Todas foram destruídas. O objetivo do evento era arrecadar fundos para o Lions Club de Marília e o Rotary Club de Vera Cruz.
“Só a barraca de Holambra, o prejuízo ultrapassa os R$ 20 mil”.
Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias e SAMU deram suporte aos feridos.