O SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) protocolou ofício junto à Prefeitura de Marília, reiterando a necessidade de assegurar o pagamento da folha salarial de dezembro, previsto para o 5º dia útil de janeiro de 2025.
A preocupação ganhou destaque após matéria publicada na coluna “Agitos”, do Jornal da Manhã, que levantou a possibilidade de atrasos nos salários.
Segundo a presidenta entidade sindical, Vanilda Gonçalves de Lima, a pontualidade nos pagamentos é vital para os trabalhadores.
“Os salários garantem o sustento básico de suas famílias, bem como a compra de alimentos, medicamentos e o cumprimento de outras despesas essenciais. Qualquer atraso impacta diretamente a qualidade de vida e gera insegurança”, informou Vanilda.
O SINDIMMAR pede providências imediatas, ressaltando que a responsabilidade financeira do município é indispensável para honrar compromissos e manter a dignidade dos servidores ativos, aposentados e pensionistas.
“Garantir esses salários não é apenas um dever legal, mas também um ato de respeito com os servidores da ativa, que mantém os serviços públicos em funcionamento e com os aposentados e pensionistas, que trabalharam a vida inteira, se dedicando ao município e à população”, destacou a presidenta.