Comissão técnica da Faesp conduz iniciativas para o empoderamento feminino e protagonismo das mulheres no campo

A vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Juliana Farah, participou ontem (4/7), do 1º Fórum da Liderança Sindical Feminina.

O evento reuniu representantes de 18 comissões estaduais, além de líderes sindicais rurais femininas. A vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Juliana Farah, representou a entidade

Realizado em Brasília, o evento foi promovido pela Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Juliana esteve no evento acompanhada de outras 12 produtoras rurais paulistas, todas fazem parte da comissão Semeadoras do Agro da Faesp.

“Um fórum enriquecedor. Excepcional ver a evolução em um ano e o número de comissões criadas neste período. Em São Paulo, estamos cada dia abrindo mais espaços para mulheres no setor agropecuário, colocando o agro no topo, estimulando o empoderamento e o empreendedorismo feminino”, conta Juliana.

O evento reuniu representantes de 18 comissões estaduais, além de líderes sindicais rurais femininas, destacando-se como uma plataforma essencial para fortalecer o protagonismo feminino no sindicalismo rural. Durante o fórum, as participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências práticas, conhecer melhor o Sistema CNA/Senar e explorar formas de engajamento em suas atividades sindicais.

A presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, Stéphanie Ferreira, expressou sua gratidão pela presença das representantes estaduais. “Entendemos o trabalho que realizam pelo Brasil afora. O trabalho foi muito bem executado”, destacou.

Com atuação voltada exclusivamente para mulheres, a comissão Semeadoras do Agro da Faesp realiza iniciativas de promoção a empreendedorismo, autoconhecimento, capacitação com 3 módulos “Mulheres: é tempo de colheita!”, “Mulheres, descobrem-se no Campo” e “Mulheres, é tempo de semear”. Através do projeto “Semear é Cuidar”, a comissão proporciona acesso a exames na rede particular para diagnóstico de câncer de mama.

Para saber mais e participar, acesse o instagram @semeadorasdoagro

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *