“Mulheres: é tempo de semear”, segunda fase de palestras da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp, oferece a oportunidade de tirar dúvidas das mulheres do campo com especialistas sobre a condução de seus negócios

As Semeadoras do Agro vêm apresentando seus ideais e revelando histórias de protagonismo feminino através de eventos em diversas cidades do interior. A Comissão realiza um intenso trabalho de valorização da presença da mulher no setor rural. É uma iniciativa inovadora do Senar-SP e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) em parceria com o Sebrae Delas e os sindicatos rurais das regiões onde ocorrem os eventos.

📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

As reuniões atraem centenas de mulheres empreendedoras, produtoras e trabalhadoras rurais a cada encontro para troca de experiências e de fomento à liderança feminina no campo – sempre com a recepção dos presidentes de sindicatos rurais das cidades onde ocorrem as ações. Lideranças locais também marcam presença para prestigiar as palestras e também contribuir para o desenvolvimento da atuação feminina no cenário rural.

Esse processo de integração e inclusão ocorre em três fases, cada uma se aprofundando mais nos temas e conteúdos a serem trabalhados pelas participantes dos eventos. Na segunda fase, intitulada Mulheres, é tempo de Semear, as Semeadoras do Agro retornam, nas cidades onde já fizeram uma primeira passagem, para mostrar que as mulheres que já participaram da primeira fase podem crescer ainda mais.

“Falamos muito sobre o protagonismo, a importância do papel da mulher em seus diversos setores, e de como administrar seu tempo, e também das preocupações que as mulheres precisam ter com a saúde”, diz Juliana Farah, vice-presidente da Comissão da Faesp, que apresenta palestra “Posicionamento da Mulher e seus Diversos Papéis”. Adriana Menezes, coordenadora-executiva da Comissão, aborda estratégias para o sucesso com a palestra “Como Fazer Dar Certo”. E Ana Eliza Angelieri, da da ONG OrientaVida participa de modo online com a palestra “Amar é se cuidar”. A programação inclui também a palestra do Sebrae-SP “Comece a organizar sua ideia de negócio”.

Confira as últimas ações realizadas pela Comissão Semeadoras do Agro na segunda fase de palestras.

Penápolis
“O que nós tivemos aqui foi um sucesso! Tivemos cerca de 100 mulheres presentes e já temos pelo menos outros sete municípios das nossas extensões de base querendo realizar o evento” – João Antônio Castilho, presidente do Sindicato Rural de Penápolis.

Presidente Bernardes
“As Semeadoras do Agro estão fazendo um trabalho muito bonito, e que tem dado muitos frutos aqui na nossa região. Muitas mulheres estão se inspirando nas Semeadoras para ganharem cada vez mais confiança para seu trabalho no dia a dia nas propriedades rurais.” – Odinir Liberati Vieira, presidente do Sindicato Rural de Presidente Bernardes.

Presidente Epitácio e a extensão de base Teodoro Sampaio
“São palestras que fazem a diferença para as mulheres. Trazendo sementes de empoderamento, que nutrem os corações e mentes das mulheres que moldam os horizontes agrícolas de São Paulo.” – Sussumo Hondo, presidente do Sindicato Rural de Presidente Epitácio.

Ourinhos – Mulheres, é tempo de semear (Módulo 2)
“As palestras das Semeadoras do Agro mostram para as mulheres do campo o seu valor inestimável, seu poder incomparável e seu papel vital na construção de um mundo rural mais próspero” – Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, presidente do Sindicato Rural de Ourinhos.

Fartura – Mulheres, é tempo de semear (Módulo 2)
“Por muito tempo se falou somente em homem do campo, mas ele sem a mulher não é nada. A mulher sempre esteve presente, e as Semeadoras vieram para resgatar o papel delas, dando reconhecimento e visibilidade como personagens principais do Agro.” – José da Costa, presidente do Sindicato Rural de Fartura.

Lucélia – Mulheres, é tempo de semear (Módulo 2)
“Foi muito importante receber o Módulo Dois do projeto “Mulheres: É Tempo de Semear” em Lucélia, SP, pois, além de incentivar o trabalho diário das mulheres, também valoriza suas conquistas. A comissão Semeadoras do Agro tem dado voz e proporcionado novas perspectivas para todas as mulheres do campo.” – Dimy Alves Fiorino, presidente do Sindicato Rural de Lucélia.

Cada reunião é marcada por momentos especiais e por histórias inspiradoras de mulheres fortes e empreendedoras que cada vez mais se colocam como protagonistas do agronegócio. Acompanhe as ações da Comissão Semeadoras do Agro pelo Instagram: @semeadorasdoagro .

As ações das Semeadoras levam também para os eventos a possibilidade de acesso a crédito, por isso contam sempre com a presença do Banco do Povo e do Dillianz Bank.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *