Conhecimento e prestação de contas: reunião foi marcada pela troca de ideias e sugestões
Em mais uma etapa do projeto de Interiorização promovido pela OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo), Daniela Magalhães, diretora secretária-geral da Secional, esteve em Marília, no último sábado (6). Em reunião com os presidentes de Comissão da 31a subseção, a dirigente prestou contas e coletou sugestões relacionadas aos serviços e iniciativas da atual gestão.
A modernização da Ordem paulista, a redução da anuidade, os impactos da reforma trabalhista na advocacia e a recente criação da Procuradoria de Honorários foram amplamente debatidos. Também foram apresentados dados importantes sobre a construção de 25 novas Casas da Advocacia – com entregas previstas até o final do ano -, e sobre paridade de gênero e raça em todas as frentes de atuação de advogados e advogadas.
“Essa troca de informações e experiências é muito importante para a construção de uma OAB SP mais forte. Temos 251 subseções no estado de São Paulo, que se desdobram em 930 pontos de atendimento. Apesar de expressivas, sabemos que elas só fazem sentido se as nossas Comissões forem atuantes. Em Marília, são mais de 50. Isso é, sem dúvida, sinônimo de movimento, respaldo e resultado”, afirmou Daniela Magalhães.
O presidente da OAB Marília, Tercio Spigolon, enalteceu a relevância da visita. “Receber a diretora secretária-geral em nossa Casa é uma honra e uma oportunidade ímpar para toda a subseção. Hoje, pudemos apresentar nossas sugestões e críticas para o maior objetivo que temos em comum: o crescimento da advocacia paulista”, destacou.
Conhecimento e união
Com o auditório da 31a subseção lotado, muitas ideias foram compartilhadas pelos presidentes das comissões locais. Mylena Queiroz de Oliveira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário, ressaltou a importância dessa troca para a união da OAB no estado.
“Assim como a doutora Daniela enfatizou a importância dessa visita, a fim de conhecer as questões e particularidades vivenciadas pela advocacia de Marília, escutar a prestação de contas feita pela Secional também é um meio de ficarmos cientes do que está sendo feito em São Paulo. É uma união fundamental”, pontuou.
João Carlos Pereira, conselheiro regional de Prerrogativas da 15a Região, também destacou a importância da interação entre capital e interior. “A reaproximação da Secional com as subseções é um marco da atual gestão. Com essa visita, ficamos a par dos novos projetos e conseguimos pensar juntos em soluções para os problemas que ainda enfrentamos no dia a dia da classe”, finalizou.