Caravanas de 11 cidades visitaram a maior feira de beleza das Américas
Empreendedoras da área da beleza de Marília e região foram com caravanas do Sebrae-SP explorar tendências, inovação e sustentabilidade na Beauty Fair. O evento contou com a participação de aproximadamente 350 clientes das cidades de Álvaro de Carvalho, Assis, Bastos, Maracaí, Marília, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia, Quatá, Tarumã e Tupã.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaJYnfo5Ejy6xwaEJm2y
Realizada de 7 e 10 de setembro, a feira é considerada a maior de beleza das Américas e a segunda maior do mundo. Com o apoio das missões empresariais desenvolvidas pelo Sebrae-SP, as inscritas tiveram acesso a palestras, oportunidades de networking e conheceram novas tendências de produtos e fornecedores do segmento.
Dentre as participantes, duas empreendedoras da região se destacaram como expositoras. A Fully Cosméticos, de Marília, levou à feira seus produtos voltados para a venda e distribuição de cosméticos capilares. Por outro lado, a Nua Honest Care Biocosméticos, representando a cidade de Assis, apresentou cosméticos naturais com insumos brasileiros e da Amazônia, destacando a diversidade e a sustentabilidade em sua linha de produtos.
Essa vivência faz parte do projeto “Setor Segmentado” do Sebrae-SP formado por capacitações de gestão e participação em feiras renomadas do setor, com o objetivo de alavancar o negócio dos empreendedores e aumentar o faturamento dos participantes. Para a analista de negócios do Sebrae-SP, Patricia Lacerda, o evento proporcionou diversas oportunidades aos inscritos.
“Os empresários participantes desse projeto de beleza e estética tiveram a oportunidade de receber nas semanas que antecedem a viagem capacitação de gestão, com cursos na área de finanças, marketing digital e vendas com o intuito de aprimorar seus conhecimentos técnico na feira.
Durante a Beauty Fair, os participantes tiveram a oportunidade de visitar espaços de diversas empresas, desde as mais renomadas até as menores ou novas no mercado, puderam conhecer novidades do setor e atualizações através dos workshops e compras de mercadorias, voltando para casa de mala cheia e cheios de oportunidades e ideias para implementar nos seus negócios”, afirma.