Evento é parte do calendário de treinamento. Técnicos do sistema Faesp/Senar-SP estiveram representantes sindicais para esclarecer dúvidas e reforçar a importância desta ação

Nesta terça-feira (19), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o Senar-SP estiveram no município de Indaiatuba para encontro com sindicatos rurais e nova rodada de conversas, dúvidas e entrega de tablets do Projeto Integrar.

Os equipamentos serão utilizados pelos pesquisadores na visita às propriedades rurais e os sindicatos rurais têm o prazo de até dois anos para a apresentação do novo mapa do agronegócio do estado de São Paulo. Até o momento, 185 sindicatos rurais de um total de 235 aderiram ao Projeto Integrar.

Tirso Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, deu as boas-vindas aos presentes e destacou o papel da entidade junto ao governo estadual num tema que tem preocupado os produtores rurais: os incêndios no estado.

Ressaltou o apoio dado pelo governo estadual e a iniciativa da Faesp em se dirigir ao governador Tarcísio de Freitas, através de ofício, a fim de que atenda adote uma resolução para salvaguardar o produtor rural dos prejuízos causados pelos incêndios.

Sobre o Projeto Integrar, o presidente da entidade disse que será referência para o setor agropecuário nacional. 

“É um trabalho inédito, que irá fazer a grande radiografia do agro paulista, possibilitando a busca de novos mercados e a implementação de cursos que possam ajudar na melhoria da performance das culturas. Tenho certeza de que o Projeto Integrar será replicado em outros estados, mostrando realmente a capacidade do setor a nível nacional”, afirma.
 

Durante o encontro, técnicos do Senar-SP, Saimon Rosa, assessor especial da Presidência, e Leonardo Cabral, gestor do Projeto Integrar, auxiliaram os representantes dos sindicatos com dúvidas e problemas técnicos.

Cabral destaca que “o Projeto Integrar é de suma importância para fortalecer o trabalho da Agricultura do Estado de São Paulo. Em menos de dois meses em atuação, juntamente com nossos parceiros dos sindicatos rurais, já levantamos os dados de 3.674 propriedades rurais. Os resultados do Projeto nos trarão a possibilidade de trabalharmos de forma concentrada e assim, trazer melhorias que beneficiem principalmente o pequeno e médio produtor rural”.

Carlos Nivan Maia, consultor auditor da FAESP, fez apresentação ressaltando a importância do Projeto Integrar (levantamento de dados sobre a força de trabalho que produz alimentos no estado de São Paulo) e que sua conclusão propiciará a criação de uma base de dados com o objetivo de planejar, controlar e monitorar ações estratégicas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *