Evento teve como foco no empreendedorismo feminino no agro

Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro (Fotos: Fala Marília)

Por Fala Marília

Na última quinta-feira (5/9), o programa “Mulheres é Tempo de Colheita!” chegou à cidade de Vera Cruz, São Paulo, em mais uma importante ação. A iniciativa, promovida pela Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com o Sebrae DELAS SP, Sindicatos Rurais, prefeituras e entidades locais, encerrou o ciclo de capacitação e fomento a novas lideranças femininas no agro paulista.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O evento, com duração de aproximadamente três horas, ocorreu às 16h no Salão de eventos e festas Quadra Campo, localizado na rua Paulo Guerreiro Franco, 161, no Centro de Vera Cruz. A chegada do terceiro e último módulo ao município marcou mais um passo significativo no compromisso da Faesp em apoiar as mulheres do campo. O primeiro módulo foi voltado ao tema “Mulheres, descubram-se no Campo”, seguido pelo segundo módulo: “Mulheres, é tempo de semear”.

“Estamos encorajando as empreendedoras a seguir em frente, oferecendo ferramentas e conhecimento para aprimorarem seus negócios”, afirmou Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro.

Palestras

Cristiane Aguir, gerente do Sebrae Marília, falou em nome da entidade (Fotos: Fala Marília)

No evento, Juliana deu início ao ciclo de palestras do terceiro módulo com a explanação sobre “Como desenvolver o seu lado comercial”. Natali Batista Conrado Jorge, consultora de Negócios do Sebrae-SP, abordou o tema “Comece a organizar sua ideia de negócio”.

“Sempre é uma inovação, um conhecimento a mais, que fecha com uma conclusão importante nesse ciclo de três módulos. Plantamos, semeamos, e agora é o momento da colheita”, disse a presidente do Sindicato Rural de Vera Cruz, Édna Catacci Guimarães.

Em seguida, Adriana Menezes, coordenadora executiva das Semeadoras do Agro, ministrou a palestra “Café com as semeadoras”, que proporcionou uma troca de experiências entre as participantes.

Ana Elisa Angelieri, diretora institucional da ONG Orienta, participou virtualmente e tratou da importância da prevenção nos cuidados com a saúde da mulher, na palestra intitulada “Amar é se cuidar”.

Sebrae Delas

Evento recebeu cerca de 90 mulheres do campo (Fotos: Fala Marília)

O programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso – também esteve presente nas visitas das Semeadoras do Agro, em cada módulo do projeto, com palestras de especialistas em negócios.

“Nossa intenção é valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino no campo, em cada cidade”, destacou Ana Flávia Silva, analista de negócios sênior do Sebrae Delas SP.

Tirso de Salles Meirelles, presidente da Faesp, ressaltou que o projeto das Semeadoras oferece oportunidades de aprendizado técnico e mensagens de valorização da mulher empreendedora no agronegócio.

“Temos certeza de que, em breve, as mulheres estarão em número ainda mais expressivo no agro, e queremos apoiar esse desenvolvimento”, afirmou.

Participações

O evento contou com a presença da presidente do Sindicato Rural de Vera Cruz, Edna Catacci Guimarães, e da gerente do Sebrae/SP – ER Marília, Cristiane Ramos de Souza Aguiar, que deram as boas-vindas às participantes.

Fotos: Fala Marília

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *