O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), planeja implantar na cidade um programa permanente de Saúde Mental, que será chamado de “DignaMENTE”, para tratar casos de depressão e combater o suicídio. Em seu Plano de Governo, construído com a participação popular, Vinicius também reforça o apoio para instituições de saúde, como HEM (Hospital Espírita de Marília) e Clínica Aconchego.
Segundo Vinicius Camarinha, que tem como candidato a vice em sua chapa, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), o “DignaMENTE” compreende em serviços especializados e fortalecerá a Atenção Primária da Saúde (APS), além de outros atendimentos mais avançados.
“Vamos buscar atender imediatamente as demandas relacionadas à saúde mental e seus transtornos, ofertando diversas formas de cuidado. Precisamos contratar mais médicos psiquiatras e ampliar o quadro de recursos humanos para avaliar melhor e atender a demanda reprimida. Também iremos capacitar os profissionais da APS para identificação e tratamento dos transtornos mentais, oferecendo acompanhamento e diálogo com um grupo de trabalho”, explica Vinicius, que realizou reuniões com diversos especialistas da Saúde para elaboração do Plano de Governo.
Como deputado estadual e prefeito, Vinicius Camarinha sempre ajudou com recursos importantes equipamentos públicos que prestam serviços dentro da saúde mental. O HEM e a Clínica Aconchego são exemplos do segmento.
Para o controller do HEM, Bruno Armentano, a boa articulação de Vinicius junto aos governos do Estado e Federal foi de extrema relevância para viabilizar conquistas para a clínica e hospital.
“O HEM e a clínica atendem com suporte de exames de imagem e tratamento com profissionais especializados na saúde mental. Dentro do campo de pequena e média complexidades, também realizamos cirurgias. Atendemos 2,5 mil pessoas por mês e o Vinicius Camarinha sempre foi um apoiador da Saúde, além de incentivador e patrocinador. Através de sua articulação política, Vinicius conquistou apoio financeiro para aquisição de equipamentos, obras e serviços novos pelo SUS”, destaca Bruno.