A unidade móvel do Procon foi um verdadeiro sucesso em Marília nesta quinta-feira (10)! Estacionada em ponto estratégico — a famosa “ilha”, no coração do comércio local, entre a rua 9 de Julho e a avenida Tancredo Neves — a ação atraiu consumidores em busca de orientação e solução imediata para seus problemas.

Em poucas horas, foram realizados 40 atendimentos com orientações diversas e abertas 10 reclamações formais contra empresas, que agora terão que se explicar! O processo é sério: as empresas notificadas precisam apresentar defesa e, se não houver acordo, podem ser alvo de processos administrativos e até ações na Justiça!
“Quando o consumidor não aceita a resposta da empresa, a situação pode escalar e acabar virando processo. A gente está aqui pra garantir que o cidadão não fique sem resposta!”, destacou a diretora do Procon de Marília, advogada Valquíria Galo Febrônio Alves.
O movimento intenso foi comemorado como “excelente” pela diretora, que enalteceu o trabalho conjunto com a Fundação Procon e o Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania), fundamentais para garantir retaguarda jurídica e promover acordos rápidos entre consumidores e empresas.
“O Procon Móvel veio para ficar! É um reforço de peso na luta pelos direitos do cidadão. Vamos continuar com atendimentos periódicos e mutirões em diversos bairros de Marília”, garantiu Valquíria.