Associação mantém atividades gratuitas de apoio às pessoas com deficiência
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, dona Paula Almeida, visitou nesta quarta-feira (22) a AADEF (Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência). Acompanhada da coordenadora do Fundo Social, Nayara Kushikawa, dona Paula Almeida pôde conhecer o trabalho da Associação e se comprometeu em auxiliar na divulgação dos serviços oferecidos, que são gratuitos e muito importantes para as pessoas com deficiência que precisam de apoio.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
“Fomos bem recebidas pelo presidente da entidade, Salvador Santiago, juntamente com as psicólogas Isabel e Gláucia. O trabalho realizado por eles abrange a inclusão de deficientes por meio de ações socioeducativas”, explicou dona Paula.
Para o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), o dever do poder público vai além de realizar ações. “Nosso trabalho é também auxiliar na divulgação das atividades gratuitas oferecidas pelas entidades que prestam um grande serviço público à população mariliense. Esta é a Marília que cuida das pessoas e é cuidada pela sociedade”, disse o prefeito.
Sobre a AADEF
Fundada em novembro de 1997, a entidade atende todos os tipos de deficiência: mental, intelectual, auditiva, física, múltipla e visual. Tem como missão promover a inclusão de deficiente na sociedade através de ações socioeducativas inserindo-o no mercado de trabalho, eliminando barreiras à acessibilidade e respeitando o seu direito e dignidade pela igualdade de oportunidades.
Serviços oferecidos: cursos, capacitações para o mercado de trabalho, atendimento psicológico, grupos de apoio, orientação jurídica, massoterapia, arteterapia, emissão de carteirinha de ônibus AMTU, emissão de placa para vaga preferencial PCD – EMDURB.
Contato: A AADEF fica na Rua Amazonas, 527. Os telefones são (14) 3454-6660, (14) 99714-5594.