Prefeitura Municipal de Marília apresenta levantamento social das famílias que vivem no conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira | Fotos: Ramon Barbosa Franco

A força-tarefa montada pela Prefeitura Municipal de Marília para o levantamento social das famílias que vivem no conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, popularmente conhecido como ‘CDHU’, divulgou nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, balanço parcial do atendimento. A divulgação ocorreu durante a presença do prefeito em exercício Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), que esteve no final da manhã desta quarta-feira acompanhando os trabalhos dos servidores no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ‘Rosa dos Santos Modelli’.

O centro serve de base para todo o trabalho de cadastramento e fornece estrutura às famílias que receberam os convites entregues pelos agentes comunitários de saúde. Os servidores e toda a organização da força-tarefa foram elogiados pelo prefeito em exercício durante a visita.
 

“Quero agradecer e parabenizar a todos. Estou aqui em nome do prefeito Daniel Alonso, que se recupera bem e me deu essa missão de vir até aqui, para dar um abraço em todos os servidores que estão se dedicando muito e também trazer uma mensagem de esperança para as famílias”, afirmou.

O cadastro começou a ser realizado na terça-feira, dia 19 de setembro, e deverá prosseguir até sexta-feira, dia 22 de setembro. A presença do prefeito em exercício Cícero do Ceasa nesta quarta-feira foi acompanhada pelo diretor de Divulgação e Comunicação, Mauro Abreu, diretor da Defesa Civil, Adilson Simão, diretor municipal da Habitação, Vicente Moraes, secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Marília Oliveira e secretária municipal de Direitos Humanos, Wania Lombardi. A força-tarefa reúne as seguintes secretarias e departamentos: Administração Municipal, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Planejamento Urbano,  Defesa Civil, Saúde, Tecnologia da Informação, Gabinete do Prefeito,  Diretoria de Habitação  e Diretoria de Divulgação e Comunicação.
 
Balanço parcial do cadastramento – divulgado ao 12h00 de quarta-feira, dia 20 de setembro – mostra que 380 famílias foram registradas no levantamento social solicitado pela Secretaria de Estado da Habitação e diretoria da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). A estrutura de atendimento no Cras inclui mais de 20 postos presenciais, todos equipados com computadores, monitores e impressoras. O ambiente de espera oferece cadeiras e toda estrutura do Cras, como banheiros e água, está disponível às famílias. “O acolhimento está sendo feito da melhor forma possível, com área de descanso coberta, com cadeiras e toda estrutura. As ilhas de atendimento possuem todos os equipamentos necessários, contamos com os esforços e dedicação dos servidores públicos, secretários, diretores e coordenadores municipais”, destacou o assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex. A previsão da força-tarefa é concluir o levantamento social nesta sexta-feira, dia 22 de setembro.
 
Serviço
As famílias que receberam os convites enviados pelos agentes comunitários de saúde devem procurar o Cras Rosa Modelli (Rua Ioneu Carvalho Domingos, n.º 586) na data e horário indicados, no período das 8h às 17 horas. Devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS, comprovante de endereço recente, comprovante de vínculo com o apartamento (escritura, contrato de aluguel, contrato de compra e venda). O Município fornecerá declaração de comparecimento aos moradores que necessitar justificativa de ausência do trabalho.
 
Participe da comunidade Fala Marília no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva: https://chat.whatsapp.com/I9wqNuzU9BeBfb6h7vh96i
 
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *