Projeto esportivo estimula prática atlética e pode revelar novos talentos
A Prefeitura de Marília, por meio das Secretarias Municipais de Cidadania e de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), deu início a um projeto esportivo voltado para as crianças atendidas pela Casa do Pequeno Cidadão. A iniciativa, que inclui a prática de Atletismo, já está em funcionamento e atenderá, inicialmente, as unidades do Bairro Santa Antonieta e do distrito de Padre Nóbrega, na zona Norte da cidade.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento
A secretária municipal de Esportes, Valéria Cavecci, destaca a importância do projeto para ampliar o acesso das crianças ao esporte e apresentar uma modalidade que tem tradição em revelar talentos na cidade. “Correr, saltar e arremessar fazem parte do Atletismo, um esporte que contribui para o desenvolvimento motor, cognitivo e social dos jovens”, afirmou.
Já a secretária municipal de Cidadania, Sandra Roim, enfatiza o papel transformador do esporte na vida das crianças. “A prática esportiva não apenas ocupa os jovens com atividades saudáveis, mas também pode abrir portas para um futuro promissor. Marília sempre revelou atletas de destaque e queremos dar essa oportunidade para mais crianças”, ressaltou.
Treinos e estrutura
Os treinos acontecerão no poliesportivo Pedro Sola, às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. O projeto já formou diversos atletas que passaram pela Casa do Pequeno Cidadão e segue como uma oportunidade de incentivar a prática esportiva e descobrir novos talentos para o município.