A Prefeitura de Marília, sob a gestão do prefeito Daniel Alonso, obteve nesta sexta-feira (16) o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para o Camelódromo, localizado ao lado do Terminal Urbano. O documento atesta a regularização das medidas de prevenção a incêndios no centro de compras, garantindo a segurança dos comerciantes e frequentadores do local.
📲 *Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
As obras de adequação incluíram a instalação de um sistema moderno de prevenção a incêndios, composto por reservatório de água, sensores e detectores de fumaça, rotas de fuga sinalizadas, hidrantes, extintores e iluminação de emergência. Com o AVCB, a área foi declarada livre de irregularidades, cumprindo as exigências de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.
O prefeito Daniel Alonso (PL) e a associação dos comerciantes do Camelódromo comemoraram a obtenção do laudo, que afasta o risco de interdição e assegura a continuidade das atividades comerciais. Além das medidas já implementadas, os comerciantes têm até 2 de agosto de 2026 para cumprir as demais exigências previstas no documento.
Segurança reforçada
Segundo a administração municipal, a obtenção do AVCB foi resultado de um esforço conjunto das Secretarias de Obras e Planejamento Urbano ao longo dos últimos anos. O objetivo era garantir um ambiente seguro para os comerciantes e usuários do Terminal Urbano.
“Esse AVCB representa uma vitória importante para a segurança dos comerciantes, que agora podem trabalhar com tranquilidade, sem o medo de interdições ou riscos de incêndio”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.