Secretário da Fazenda de Marília recebe comissão sindical e merendeiras para esclarecimentos sobre pagamentos

A Prefeitura Municipal de Marília demonstrou surpresa em relação à manifestação realizada em frente ao Paço Municipal por colaboradoras da empresa Soluções, responsável pelo fornecimento de alimentação escolar em escolas estaduais da cidade. Representando o município, o secretário da Fazenda, Ramiro Bonfietti, recebeu uma comissão composta por dois diretores sindicais e três merendeiras.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Durante o encontro, Bonfietti esclareceu que a Prefeitura realizou um pagamento à empresa na última sexta-feira, 8 de novembro, e que tem cumprido todos os termos contratuais. Segundo ele, o pagamento dos salários das 95 merendeiras contratadas pela Soluções não é de responsabilidade do município, e um novo repasse já está previsto para os próximos dias. As trabalhadoras informaram que recebem mensalmente R$ 1.700,00.

O sindicato Sinterc, com sede em Bauru e representado pelo presidente Francisco José Barbosa Viana e pelo diretor Hélio Santiago dos Santos, recebeu uma cópia do comprovante de pagamento emitido pela Prefeitura. Questionado sobre o motivo da manifestação ter ocorrido em frente ao Paço e não na sede da Soluções, o sindicato alegou que a empresa possui apenas uma representação local sem poder decisório, sendo a sede principal localizada em São Paulo.

A Prefeitura de Marília informou ainda que a Corregedoria-Geral do Município adotará todas as medidas legais e judiciais contra a Soluções, responsabilizando a empresa pelo impasse que causou com as colaboradoras.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *