Gestão municipal mantém diálogo aberto com a categoria. Proposta foi feita de acordo com a realidade financeira do município

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) se reuniu no fim da tarde desta quarta-feira (26) com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Marília (Sindimmar). A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura.

No encontro, a Prefeitura apresentou proposta de reajuste de 5% nos salários, recompondo a inflação, mais um aumento de R$ 70,00 no vale-alimentação dos ativos (reajuste de 10,45%) e no vale-saúde dos aposentados (13% de reajuste).

O piso do magistério também será reajustado em mais 0,41% além dos 5%, de modo a adequar o salário dos professores ao piso nacional.

“Determinei à equipe econômica que fizesse os esforços necessários para apresentarmos a proposta aos servidores”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Ainda segundo o prefeito, está sendo oferecido o que a Prefeitura pode pagar neste momento.

“A situação financeira do município é difícil, todos vocês já conhecem, mas estamos revendo contratos para diminuir despesas.

Economicamente, outros municípios da região podem estar com a contabilidade sanada, mas em Marília encontramos uma situação caótica. Essa proposta é o limite possível dentro da realidade financeira do município”.O prefeito destacou o diálogo aberto e constante com a categoria em sua gestão.

“Estamos apenas no início do governo, vamos melhorar muito mais a situação do servidor durante os quatro anos de nossa gestão. Estamos construindo as relações de mãos dadas, queremos caminhar junto com os servidores municipais”.

Além da proposta de reajuste salarial, o prefeito Vinicius Camarinha se comprometeu a rever a Falta Injustificada do dia 17/04/2023, caso não haja impedimentos jurídicos, bem como em formar comissão permanente de negociação.

Outras pautas foram levantadas para discussão ao longo do governo para melhorias do funcionalismo público municipal. Esses assuntos serão trazidos ao longo do governo após discussão do sindicato com a categoria, para posterior estudo pela Administração.

O Sindimmar foi representado na reunião pela presidente Vanilda Gonçalves de Lima; pela vice-presidente Luci Milreu; pelo tesoureiro Rafael Teixeira; e pelos servidores municipais André Pasqual, Mailson Henrique da Silva e José Paulino.Após a reunião, cabe ao Sindicato enviar ofício ao município aprovando a proposta apresentada para que o projeto de lei seja enviado à Câmara Municipal.

Os novos valores passam a valer em 1º de abril para pagamento no 5º dia útil de maio.

O chefe do Executivo foi acompanhado nesta reunião com o Sindimmar pelos secretários municipais: César Fiala (Administração); José Carlos da Silva (secretário adjunto de Administração); Rafael Takamitsu (chefe de gabinete) e Fátima Gatti (Presidente do Ipremm), além dos vereadores Danilo Bigeschi (presidente da Câmara) e Marcos Custódio (líder do governo na Câmara).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *