A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde, da Educação e do Meio Ambiente e Serviços Públicos, deu sequência neste início de semana à força-tarefa nos arredores da Emei Bem Te Vi e dos prédios do CDHU, na zona Sul da Cidade.


Desde segunda-feira (17) a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos vem realizando uma operação limpeza ao lado da escola, com a retirada de grande quantidade de entulhos e a capinação do local.
Na sequência dos trabalhos, a equipe da Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde retornará para fazer a retirada manual dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

As ações no local foram definidas na quarta-feira (12), quando aconteceu uma reunião na Emei Bem Te Vi, que contou com as presenças do vereador Chico do Açougue, assessores, direção da escola, pais de alunos e representante das secretarias da Saúde, da Educação e do Meio Ambiente e Serviços Públicos, com objetivo de eliminar criadouros do mosquito e buscar evitar também o aparecimento de escorpiões.

Desde então vários trabalhos já foram executados na região, como a roça do mato; nebulização costal no interior da escola, nas áreas dos apartamentos térreios e no entorno dos prédios; serviço de captura de escorpiões com luz UV também na Emei Bem Te Vi.
Já a Secretaria Municipal da Educação informou que a licitação para o muro que apresenta comprometimento com rachaduras já se encontra em andamento e que em breve será refeito.
“As secretarias estão unidas e fazendo um grande trabalho no entorno da escola e dos prédios do CDHU, deixando o local em boas condições e impedindo a proliferação do Aedes”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.