Na noite de ontem (28), por volta das 22h, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em patrulhamento pela Avenida Cascata, em Marília/SP, abordaram uma motocicleta de cor azul que apresentava uma placa padrão Mercosul fora das normas estabelecidas pelo Contran.
Durante a verificação, os policiais constataram que as características do veículo não correspondiam às registradas no sistema, mostrando inicialmente uma motocicleta de cor preta.
Em inspeção mais detalhada, foi verificado que o chassi da moto estava suprimido. No entanto, ao consultar a numeração do motor, foi identificado que se tratava de uma Honda/CG 150 de cor prata, sem registro de queixa. No entanto, a moto abordada era azul. Usando técnicas de identificação veicular, os policiais localizaram a numeração original do chassi e confirmaram que se tratava de uma Honda/CG 150 de cor azul, com registro de furto datado de 22/11/2022.
Além disso, ao verificar o celular do condutor, foi constatado que o aparelho também era produto de furto, registrado na Delegacia Eletrônica em 29/05/2024. Diante dos fatos, o condutor foi levado à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde, após avaliação da autoridade competente, foi mantida sua prisão por receptação. O indivíduo permanece à disposição da justiça para audiência de custódia.