Na madrugada de quinta-feira, 30 de maio de 2024, durante uma intensificação do policiamento no bairro Jamil Dualib, município de Tupã, a equipe policial abordou um indivíduo que alegou ser usuário de drogas. Ele informou ter gasto R$ 50,00, trocado seu celular por crack e adquirido mais três pedras. No entanto, sem dinheiro para pagar, foi ameaçado por um dos traficantes, que fez menção de estar armado, exigindo a chave de seu carro. Temendo por sua vida, entregou a chave do seu VW/Virtus aos dois indivíduos.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Diante desses fatos, as equipes iniciaram patrulhamento em busca do veículo e conseguiram localizá-lo, encontrando quatro pessoas em seu interior. Inicialmente, nenhum ilícito foi encontrado, mas durante a revista veicular, localizaram um pote plástico contendo 25 pedras de crack na porta do motorista e a quantia de R$ 77,00 no console do veículo, além dos celulares dos indivíduos.
Com base nos fatos, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à CPJ. A autoridade policial elaborou um boletim de ocorrência por roubo e tráfico de drogas, prendendo dois dos indivíduos e liberando as duas mulheres que estavam presentes.