Segundo o IPMet, choveu cerca de 12 mm em 30 minutos, no começo da tarde desta sexta-feira (8). Não houve registro de feridos
Uma chuva atingiu Bauru (SP) no início da tarde desta sexta-feira (8) e transformou a Avenida Nações Unidas, uma das principais da cidade, em um verdadeiro rio.
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IPMet), entre 12h30 e 13h, a cidade registrou um acumulado de 12 mm de chuva. Até o fim da tarde, esse total chegou a 32 mm.
Imagens registradas por moradores mostram pedestres sendo arrastados pela correnteza. Em um desses registros, duas pessoas caem e são levadas pela força da enxurrada, mas conseguem se segurar em algumas árvores.
Em outro momento, um motociclista aparece lutando para manter o equilíbrio da moto, enquanto a água sobe rapidamente ao seu redor. Pouco depois, uma moto é vista sendo arrastada pela correnteza.
Em uma área mais alta da avenida, uma caminhonete também tenta vencer a força da água. Em outra cena, um motociclista recebe ajuda de um pedestre para retirar seu veículo da via já completamente inundada.
Apesar dos estragos e prejuízos causados pela tempestade, a Defesa Civil informou que não houve registro de vítimas.
Matéria: g1 Bauru