A Orion, maior fabricante nacional de equipamentos para aplicação de bioinsumos no sulco, fechou uma parceria estratégica com a Koppert Biological Systems, líder global em soluções biológicas para proteção de plantas. Esta colaboração promete trazer inovações significativas para o manejo sustentável de culturas na Europa, com foco na aplicação de biológicos diretamente no sulco da semente.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
A aplicação no sulco é uma técnica altamente eficaz, em que os bioinsumos são colocados diretamente no sulco durante o plantio. Esse método de aplicação oferece vantagens notáveis, como a proteção direcionada contra pragas e doenças do solo, melhor captação de nutrientes e aumento da eficiência no desenvolvimento das plantas.
Resultados Positivos no Campo Europeu
Nos últimos dois anos, a parceria entre Orion e Koppert promoveu grandes testes a campo em países como França, Holanda e Itália. Esses experimentos, realizados em colaboração com produtores locais, envolveram o uso de nematoides benéficos, como o Capitel, e do biofungicida Trianum, ambos produtos inovadores da Koppert.
Felipe Capobianco, líder de desenvolvimento de mercado técnico na Koppert, destaca o sucesso da iniciativa:
“Os resultados têm sido extremamente positivos, com nossos produtos apresentando ainda mais efetividade quando aplicados diretamente no sulco. Estamos facilitando a vida dos agricultores ao integrar nossas soluções biológicas aos equipamentos avançados da Orion”.
A colaboração entre as duas empresas não só demonstrou a eficácia dos produtos biológicos, mas também consolidou um método que aumenta a proteção das culturas e melhora a saúde das plantas, reforçando o compromisso de ambas com a agricultura sustentável.
Adaptando Tecnologias para o Mercado Europeu
Sergio Barbosa, Gerente de Operações Internacionais da Orion, comemora os avanços obtidos no continente. “Adaptamos nossos equipamentos para as particularidades do maquinário europeu e buscamos ativamente o feedback dos produtores. Nosso contato direto com os agricultores tem sido essencial para a confiança e o sucesso desta iniciativa”, afirma.
A parceria já resultou em avanços significativos, como a oferta dos equipamentos da Orion para a aplicação de agentes biológicos no sulco, uma prática até então pouco explorada no continente europeu.
“Estamos possibilitando uma inovação no campo da agricultura europeia. Os resultados até agora têm sido muito positivos e estamos certos de que vamos continuar expandindo, estabelecendo a Orion como líder global em tecnologias de aplicação de produtos biológicos no sulco do plantio”, afirma Rodrigo Alandia, diretor de Marketing e Novos Negócios da Orion.
Foco em Sustentabilidade e Expansão Global
Para Ricardo Rodrigues da Cunha, fundador e CEO do Grupo Orion, a parceria com a Koppert representa um marco importante na missão de promover a agricultura sustentável em escala global.
“A gente vem conduzindo extensos testes na Europa. Estamos confiantes que nossa parceria com a Koppert irá entregar benefícios significantes para produtores em toda a Europa, estimulando uma agricultura mais sustentável, segura e trazendo resultados de sucesso para operação deles”, afirma.
Com sede no Brasil, a Orion segue expandindo suas operações internacionais, com plantas em construção em Portugal e no Paraguai, além de novos projetos nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa está ampliando sua capacidade produtiva com uma moderna fábrica em Quintana (SP).
Sobre a Orion
Fundada em 1967, a Orion é a maior fabricante nacional de equipamentos para aplicação de bioinsumos no sulco do plantio. Com sede em Pompéia (SP), a empresa se destaca pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e seu compromisso com a expansão internacional e a agricultura sustentável.
Sobre a Koppert
A Koppert Biological Systems é referência mundial no fornecimento de soluções biológicas para a proteção de plantas, atuando no controle de pragas e doenças com foco em práticas sustentáveis e naturais. Fundada em 1967, a empresa é uma parceira essencial para a evolução de uma agricultura mais segura e eficiente.