Segundo Vinicius, a UPA é equipada com mais recursos humanos e tecnologias diversas, o que agiliza exames e diagnósticos

O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), estabeleceu em seu Plano de Governo estratégias para melhorar a saúde pública municipal, que está abandonada pela atual administração. Uma das propostas é transformar o PA (Pronto Atendimento) da zona Sul em UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com mais equipamentos e estrutura médica.

De acordo com Vinicius, a UPA é equipada com mais recursos humanos e tecnologias diversas, o que agiliza exames e diagnósticos. “Queremos, inclusive, construir uma terceira UPA, para atender outras regiões e descongestionar as unidades de saúde já existentes. A UPA da zona Norte foi inaugurada em minha gestão como prefeito e está sem manutenção pela atual administração”, destaca.

Segundo Vinicius Camarinha, a UPA Norte e o PA Sul necessitam de reforma em suas estruturas físicas.

“Temos que adquirir mobiliários novos, realizar manutenção constante e implantar sistema de monitoração das unidades de saúde por câmeras de segurança e vigilância. Saúde é prioridade e eu sei onde buscar recursos para esses importantes investimentos”, complementa.

Vinicius visa ainda promover um trabalho junto à Secretaria Municipal de Saúde para reduzir o tempo de espera por atendimento. “Vamos ampliar o acesso a exames laboratoriais e de imagem, repactuando as referências com os serviços de saúde presentes no município. Teremos o Poupatempo da Saúde, que será um centro inovador de especialidades médicas e multiprofissionais, com consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos”, ressalta.

O candidato também vai implantar o programa “Medicação para Todos”, que realizará investimento em farmácias próximas dos marilienses. “Precisamos melhorar a distribuição e estoque de medicamentos de uso contínuo e especializado, inclusive remédios de alto custo, distribuídas pelo MEDEX. Não queremos que o cidadão fique horas em filas ou necessite se deslocar a locais distantes do seu bairro. Para pacientes com mobilidade reduzida, ampliaremos as entregas das medicações em domicílio”, conclui Vinicius Camarinha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *