O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), acompanhou a doação oficial da área de 26 mil metros quadrados em Lácio para a instalação do tão esperado AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e destacou que o equipamento é um grande avanço para a saúde de Marília e região e dará uma solução definitiva para a demanda por especialidades. Tema frequente de requerimentos apresentados pelo parlamentar nos últimos anos, na primeira sessão de 2025 ele novamente voltou a abordar a questão e recebeu amplo apoio dos vereadores.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

“Por anos solicitamos este tão importante equipamento de saúde, mas a gestão anterior, infelizmente, nem a área doou ao Estado. Não conseguimos avançar na instalação por oito anos. Parabenizo o prefeito [Vinicius Camarinha] por priorizar a saúde. Sei que o começo tem sido difícil, já que a atual gestão herdou uma dívida enorme, mas os esforços para o enfrentamento desta situação estão ocorrendo. Felizmente, o AME está se tornando uma realidade”, destaca o presidente.
Danilo da Saúde lembra ainda que a Câmara apoia e acompanha o processo de instalação do ambulatório de especialidades e já aprovou, na primeira sessão do ano, alteração em lei para permitir o remanejamento de recursos financeiros para o acesso viário ao equipamento de saúde. “Temos acompanhado de perto a batalha pela conquista deste equipamento de saúde. O ‘Zera Fila’ começou a resolver o problema, mas o AME é quem dará uma solução definitiva para as especialidades médicas. Contem com a Câmara, recebemos o projeto [de doação de área] e tratamos com celeridade esta questão, para que tão logo o Estado inicie a construção”.
Projeto de lei que autoriza a doação da área, de autoria do Executivo, será apreciado pelos parlamentares já na sessão desta segunda-feira, dia 10. O AME contará com atendimento em 27 especialidades médicas e cinco não médicas, com consultas, 28 tipos de exames e onze especialidades cirúrgicas. O atendimento será regional, para a população de Marília e de mais 19 cidades. Será construído em parceria com o governo do estado de São Paulo e terá o mesmo modelo da unidade de Ribeirão Preto, uma das mais modernas.