Transparência e diálogo são constantes no governo

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulga registros de ouvidorias que recebeu com elogios do atendimento da rede municipal de ensino nesses dois primeiros meses do ano. As manifestações são referentes à Emef Chico Xavier, na zona Oeste, Emei Leda Casadei, na zona Norte, e Emei Amélie Boudet, na zona Sul.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O registro referente à Emef Chico Xavier diz respeito a uma mãe que elogia o atendimento prestado pela escola em relação a seu filho autista, diz que a equipe é solícita, atenciosa, e humana com todas as crianças especiais, agradecendo o acolhimento da escola, que poderia ser modelo de inclusão. Estende os elogios desde a secretaria até equipe gestora e professoras.

Já na Emei Leda Casadei, a manifestação é elogiando a resolução de ouvidoria anterior, ou seja, demonstrando que a ouvidoria funciona adequadamente. Diz a mãe de uma aluna que a equipe gestora e professores foram atenciosos em resolver uma demanda levada por ela, que foi recebida com cordialidade e respeito. Agradece a dedicação dos professores de ensinar as crianças e de acolher os pais, transmitindo confiança e tranquilidade na execução dos trabalhos.

O terceiro caso é sobre a Emei Amélie Boudet, sendo que uma mãe de aluno registra a excelência de atendimento e cuidado de seu filho, agradecendo toda a equipe da escola, dos Auxiliares de Desenvolvimento Escolar a todos os demais profissionais da equipe gestora e professores. Diz a mãe que o acolhimento da escola faz toda diferença na vida de seu filho, com experiência positiva e de sempre estar contente em compartilhar as vivência do dia que teve na escola. Enfatiza que o atendimento prestado pela Emei reflete não apenas no desenvolvimento educacional de seu filho, mas também em seu crescimento emocional. ​

A secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro, agradece o reconhecimento da população.

“Educação é prioridade no governo do prefeito Vinicius Camarinha. Estamos fazendo investimentos desde o início do ano, com anúncio da merenda com mais qualidade, entrega do material escolar, melhoria na gestão de pessoas com o intervalo para o professor almoçar”.

Para o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), a prefeitura está sempre aberta às manifestações da população. “Nosso governo é de diálogo e transparência. A ouvidoria é o canal por onde recebemos ideias , críticas e sugestões, sendo um canal importante da percepção que a população tem do governo”, afirmou o Chefe do Executivo.

A Ouvidoria municipal pode ser acessada pelos canais abaixo indicados:

Presencialmente: Rua 4 de Abril, 41 – Centro (fundos) – CEP: 17500-010. Horário de atendimento: das 8h às 17h
Telefone: 0800-776-6111
WhatsApp: (14) 3402-6000 – Opção 10 (adicione este número no WhatsApp e envie uma mensagem)
E-mail: ouvidoria@marilia.sp.gov.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *