Realizada na tarde desta sexta-feira, dia 21 de junho, a captura resultou em 21 recolhimentos. Proprietários do imóvel serão notificados pelos órgãos competentes

A empresa BG Zangrossi auxiliou amplamente na operação de resgate aos gatos que foram abandonados pelos antigos proprietários de uma chácara, no final da rua Bartolo Viudes, Vila Romana, zona Leste de Marília. Embora não sendo atribuição contratual da empresa – em função do contrato com o Município, a Zangrossi está impedida de atuar em circunstâncias assim antes de ações da Polícia Ambiental, Vigilância Ambiental (Divisão de Zoonoses) e a própria Prefeitura – a empresa se colocou à disposição da comunidade com uma equipe de 6 funcionários, 4 veículos utilitários e 40 caixas específicas para o transporte animal.

Também forneceu redes e instrumentos apropriados para captura e resgate seguro dos gatos. A operação realizada na chácara contou com as participações da Prefeitura Municipal, através de diversos órgãos – incluindo a Corregedoria-Geral do Município – Polícia Militar Ambiental, voluntários de ONGs de defesa animal e representante dos moradores da Vila Romana.

Os animais possuem proprietários e estavam dentro de uma propriedade particular. Agora, todas as providências para responsabilizar quem de fato abandonou os gatos e infringiu o Código Zoossanitário de Marília – que estipula a quantidade máxima de 20 gatos por propriedade e também estabelece a posse responsável – já estão sendo tomadas com o apoio direto do Município de Marília. Polícia Civil, Ministério Público e Justiça estão sendo acionados para apurar o caso.

A BG Zangrossi vem atuando exemplarmente no resgate e cuidados veterinários dos animais de Marília, com inclusive a construção de canil de última geração proporcionando excelente habitat de alojamento aos animais resgatados e cuidados da Prefeitura Municipal de Marília. A empresa repudia o abandono dos animais e pede justiça contra essa proprietária irresponsável. Para a BG Zangrossi, a vida animal e o bem estar animal tem prioridade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *