A Prefeitura Municipal de Marília e a Defesa Civil informa em comunicado sobre mais um incidente ocorrido na madrugada deste sábado (11), por volta das 4 horas da manhã, nos predinhos do conjunto habitacional ‘Paulo Lúcio Nogueira’, mais conhecidos como predinhos do CDHU, localizados na zona Sul da cidade.

Por volta das 4 horas da manhã houve um ato terrorista a partir de incêndio criminoso no hall de escada para acesso ao bloco E3

Segundo relatos da Defesa Civil, um ato terrorista foi desencadeado através de um incêndio criminoso no hall de escada do bloco E3. Vândalos desconhecidos deliberadamente incendiaram um sofá, pondo em risco a vida de todos os moradores do residencial, muitos dos quais ainda estavam dormindo em seus apartamentos, incluindo crianças e idosos.

Graças aos esforços dos próprios moradores do bloco E3, as chamas foram contidas, porém, não sem danos ao residencial. A Defesa Civil alerta que, se não fosse controlado, o incêndio teria colocado em risco a vida de todos os residentes. Por este motivo, a Prefeitura Municipal de Marília classifica o incidente como um ato terrorista, visando perturbar e prejudicar os esforços de remoção das famílias do condomínio.

📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Apesar do incidente, o cronograma de retirada estabelecido pelo Município e CDHU continua em execução. Os auxílios-moradia e auxílios-mudança para as famílias que estão deixando suas residências estão sendo regularmente depositados e pagos.

Equipes da Secretaria Municipal da Assistência Social, da Saúde, Direitos Humanos e da Procuradoria-Geral do Município, com apoio da Secretaria de Estado da Habitação, via CDHU, permanecem engajadas em prestar atendimento e orientação às famílias, nas diversas fases da remoção. O bloco A1 está totalmente lacrado, e o bloco A3 encontra-se parcialmente lacrado, com previsão de conclusão nos próximos dias.

“O cronograma de retirada segue sendo cumprido pelo Município e CDHU, os auxílios-moradias e auxílios-mudanças para as famílias que estão deixando seus imóveis vêm sendo depositados e pagos regularmente”, informa a Prefeitura de Marília.

A Prefeitura e a Defesa Civil reafirmam o compromisso com a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Marília e seguem investigando o incidente em colaboração com as autoridades competentes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *