Uma nova pesquisa eleitoral em Marília confirma a disparada de Garcia da Hadassa (NOVO), que continua avançando na polarização com Vinícius Camarinha (PSDB). O candidato a prefeito Garcia da Hadassa está com 23,67% das intenções de votos, subindo para 28,17% no gráfico exclusivo de votos válidos.
A pesquisa para prefeito em Marília é do Instituto de Pesquisa e Estatística Colectta, que um mês atrás já trazia a polarização entre Garcia e Vinícius. Só que agora o resultado deixa Ricardo Mustafá (PL), candidato do governo de Daniel Alonso, para trás de João Pinheiro (PRTB). Mustafá aparece com apenas 5,33% das intenções de voto. E João com 6,67%.
O percentual de Mustafá e João é menor que o de indecisos: 8,33% ainda não sabem em quem votar. E embora Vinícius Camarinha ainda esteja à frente, com 44,67% das intenções de votos, ele é o primeiro colocado em rejeição: 20,99%.
“Nosso crescimento confirma a necessidade de mudança da população. Nosso slogan, Chega dos Mesmos, não se refere somente aos mesmos personagens na Velha Política de Marília, mas à forma de gestão ultrapassada, ineficiente e descomprometida, que visa o benefício e os interesses de alguns em detrimento do que é importante para muitos”, considerou Garcia da Hadassa.
Dois meses antes, Garcia da Hadassa já era o segundo colocado à prefeitura, com 12% das intenções de votos. De julho a agosto seu nome passou a responder por 21,17% das intenções em nova pesquisa. E agora, a Coligação Juntos pelo Renascimento de Marília, com Garcia da Hadassa para prefeito e Eduardo Nascimento para vice, comemora a nova subida, para 23,67%.