Contribuintes inadimplentes com o IPTU em Marília têm até esta sexta-feira (12) para evitar ações judiciais, penhora de bens e até leilão de imóveis. O Mutirão de Execuções Fiscais, promovido pela Prefeitura em parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi prorrogado por mais um dia e está sendo realizado no Bloco VI da Unimar (Universidade de Marília), das 9h30 às 16h30.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

A ação foi iniciada na quarta-feira (10) com o objetivo de oferecer uma última oportunidade para que contribuintes regularizem suas dívidas antes da execução judicial. De acordo com a gestora do Cejusc, Juliana Raquel Nunes, 100 inadimplentes foram intimados, mas apenas uma parte compareceu.

“No mutirão, é possível fazer acordos para evitar desgastes como processos, penhoras de bens, bloqueios de contas bancárias e até o leilão do imóvel, dentro do que prevê a legislação. Também estamos atendendo interessados em quitar outros débitos com o município, com possibilidade de descontos”, destacou Juliana.

A gestora lembrou ainda que, no início deste ano, a parceria entre a Prefeitura e o TJ-SP foi renovada e os mutirões passarão a ser mensais. O próximo está agendado para os dias 12 e 13 de maio.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *