O segundo de três módulos aconteceu no Parque de Exposições Otávio Barros Castanheira
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com o Sebrae-SP, levou o segundo de três módulos do projeto da Comissão Semeadoras do Agro destinado a oferecer informações e troca de experiências essenciais para o desenvolvimento de novas empreendedoras rurais.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
As cerca de 80 mulheres que participaram do encontro foram recepcionadas pelo presidente do Sindicato Rural de Tupã, Márcio Antônio Vassoler, e pelo prefeito da cidade, Caio Kanji Pardo Aoqui. “Um dia após o grande encontro estadual das mulheres em Lins, temos a alegria de receber as Semeadoras aqui em Tupã, ajudando as mulheres a aperfeiçoarem sua condição de liderança”, disse Vassoler.
O segundo módulo do projeto reúne conteúdos valiosos para quem já é uma empreendedora ou para quem pretende iniciar seu negócio. Tem como missão capacitar e empoderar as mulheres no agronegócio, oferecendo ferramentas essenciais para o desenvolvimento e sucesso de suas iniciativas empresariais.
Juliana Farah destaca a importância do projeto:
“Toda vez nos deparamos com mulheres mais entusiasmadas, acreditando cada vez mais em si e em seu empreendimento e encontrando em nós um apoio para o seu crescimento.”
Tirso de Salles Meirelles, presidente da Faesp, reforça:
“Os encontros das Semeadoras do Agro oferecem a oportunidade de troca de experiências entre mulheres empreendedoras, produtoras e trabalhadoras rurais. São espaços de muito aprendizado e empoderamento das mulheres no agronegócio”.
A Comissão Semeadoras do Agro, com apoio de sindicatos rurais, prefeituras e entidades locais, continua seu ciclo de capacitação e empreendedorismo feminino, preparando o terreno para o módulo final: “Mulher, é tempo de colheita”.