Droga é usada para adiar o sono e evitar a parada de descanso

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em Marília flagrou um motorista de carreta que portava duas cartelas de 15 comprimidos de anfetaminas cada em seu bolso.

A droga é popularmente conhecida como rebite pelos caminhoneiros e é usado por alguns para inibir o sono e conseguir ficar acordado por longos períodos sem descansar.

O flagrante ocorreu na rodovia Transbrasiliana, em Marília, às 12 horas. O motorista, que saiu de Santa Catarina com destino a Goias, disse que adquiriu os comprimidos da marca Nobésio em Vacaria/RS. Já havia registro semelhante de flagrante dele pela PRF em 2018 na Bahia.

Foi realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO pelo crime de porte de droga para consumo pessoal, conforme o artigo 28 da Lei de Drogas (11.343/2006).

Rebite

Conhecidas popularmente como “rebite”, essa droga atua no sistema nervoso central aumentando a resistência ao cansaço. No entanto, a droga tem como efeito rebote comum a fadiga e sono, além de possuir alto potencial para causar dependência, aumentando os riscos de acidente de trânsito aos seus usuários.

Os comprimidos encontrados trazem a marca Nobésio, medicamento anorexígeno sem autorização de fabricação e comercialização pela Anvisa no Brasil, sendo normalmente trazidos ilegalmente do Paraguai.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *