Acordo com a multinacional Mondelēz trará R$ 90 milhões ao tricolor paulista
Por O Globo — Rio de Janeiro
A Mondelēz Brasil, empresa dona do chocolate Bis, fechou um acordo com o São Paulo F.C. nesta terça-feira (26), que inclui o ‘naming rights’ do estádio Morumbi. Pelos próximos três anos, a arena do tricolor paulista se chamará MorumBIS. Além disso, o time ganhará investimento de R$ 30 milhões por ano, para um total de R$ 90 milhões.
É a primeira vez desde a inauguração do estádio, há 63 anos, que seus naming rights são vendidos. O acordo estava sendo negociado a R$ 75 milhões, mas teve um acréscimo durante as negociações. Palmeiras e Corinthias já fizeram contratos semelhantes com a Allianz e Hypera Pharma, e cada um deve receber R$ 300 milhões ao longo de 20 anos.
“Estamos muito felizes com a chegada da Mondelēz Brasil à nossa casa, que agora passará a ser o MorumBIS. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como BIS. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito”, afirmou Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo.
O contrato tem duração de três anos por causa do mandato do presidente do clube, Julio Casares, que deve durar até 2026. Segundo o Estadão, parte do dinheiro será investido em reformas no estádio.
A Mondelēz tem sede em Deerfield, nos Estados Unidos, e também é dona da Oreo e Sonho de Valsa. A multinacional quer dobrar seu faturamento global até 2030 e está apostando em se aproximar do cliente através de lazer e entretenimento. O presidente da empresa, Liel Miranda, disse ao Estadão que o crescimento no Brasil, seja por via orgânica ou por aquisições, é parte importante desse projeto.
Outros times que já venderam os naming rights de suas arenas são Athletico-PR (Ligga Arena), Atlético Mineiro (Arena MRV) e Bahia (Itaipava Arena Fonte Nova).