O Mercado Livre deu início à construção do maior galpão logístico do Estado de São Paulo, localizado em Marília, próximo à Examar, na zona Norte da cidade. A obra, que promete gerar mais de 1.300 empregos diretos, faz parte de um projeto ambicioso da empresa, uma das maiores do e-commerce no Brasil.
A construção desse grande empreendimento é mais um marco na crescente expansão de Marília como um polo logístico e de serviços. A cidade já abriga filiais de outras grandes empresas de abrangência nacional, como a rede Havan e o Maxxi Atacadista, do grupo Muffato. Nos últimos anos, mais de 20 mil empresas foram abertas em Marília, refletindo o ambiente favorável para novos negócios.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
As obras de terraplanagem já estão em andamento, e a previsão é que o novo centro logístico do Mercado Livre comece a operar até abril do próximo ano. A localização estratégica de Marília, situada na confluência de importantes rodovias como a BR-153 (Transbrasiliana) e a SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros), foi um fator decisivo para a escolha da cidade.
Na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto de 2024, foi assinada a documentação oficializando a instalação do Mercado Livre em Marília. A expectativa é que, além do Mercado Livre, outras empresas do setor de e-commerce, como a Shopee, também possam se instalar na região, aproveitando a infraestrutura do novo centro logístico.