Órgão de defesa do consumidor emite alerta sobre possível golpe de empresa de investimento

O Procon de Marília comunica a população de que recebeu reclamação nesta quinta-feira (9) de consumidor que investiu a quantia de R$ 64 mil na empresa de negociação de valores mobiliários Warren Bowie & Smith, que, após o investimento, cortou contato com o mesmo e negou a devolução dos valores aplicados.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

A orientação do Procon de Marília foi que o cidadão abra reclamação na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) do Brasil, denuncie o fato na Polícia Federal e acione a empresa judicialmente para tentar reaver os referidos valores.

O Procon destaca que a empresa Warren Bowie & Smith tem sido alvo de diversas reclamações de consumidores brasileiros, que relatam dificuldades em recuperar investimentos e alegam práticas comerciais enganosas. No site Reclame Aqui, a empresa possui uma reputação classificada como “Não Recomendada”, com nota 4.5 de 10, baseada em 144 reclamações respondidas entre julho e dezembro de 2023”.

Segundo a Diretora do Procon local, Valquíria Alves, a CVM do Brasil emitiu um alerta em agosto de 2024, informando que a empresa não possui autorização para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores no país:

“A CVM por meio do Ato Declaratório CVM 22.431determinou a imediata suspensão de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários pela empresa, sob pena de multa diária de mil reais”.

O Procon alerta que, caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte da empresa citada, entre em contato com a Comissão de Valores Mobiliários por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso.

Serviço:

Procon Marília
Avenida das Indústrias, 294 (ao lado do Ganha Tempo)
Telefone: (14) 3401-2466
WhatsApp: (14) 3402-6000 – opção 9
Atendimento das 8h às 17h

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *