Prefeitura intensifica alerta: prevenção é a única arma contra o avanço da doença

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirma mais três óbitos por dengue no município em 2025, elevando para 20 o total de vidas perdidas pela doença neste ano. Os casos estavam em investigação e tiveram a presença do vírus confirmada por exames laboratoriais.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O 18º óbito foi de um homem de 64 anos, com histórico de câncer de pâncreas metastático. Ele apresentou sintomas em 10 de março, foi hospitalizado na rede privada no dia 20 e faleceu no dia 28 de março.
O 19º óbito é especialmente comovente: uma bebê de apenas dois meses, prematura, apresentou sintomas em 12 de março, foi atendida em um Pronto Atendimento no dia seguinte, internada no dia 22 e faleceu em 29 de março.
O 20º óbito é de um homem de 61 anos, portador de epilepsia. Os sintomas surgiram em 1º de abril, ele procurou atendimento em um PA no dia 3, foi internado e faleceu em 5 de abril.

A Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentam profundamente as perdas e se solidarizam com os familiares e amigos das vítimas. Diante do cenário alarmante, o Município reforça o alerta máximo à população: a prevenção é responsabilidade de todos.

Eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti é uma ação simples, mas vital. Uma vistoria semanal em casa pode salvar vidas. Não deixe água parada em vasos, calhas, pneus, garrafas, ralos ou qualquer recipiente. O mosquito nasce em poucos dias e transforma a negligência em tragédia.

A luta contra a dengue é urgente. E cada morador tem um papel essencial nesse combate.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *