Com 36.804 doses aplicadas até o momento, cobertura geral é de 45,75%; ações seguem em diferentes regiões da cidade
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu na segunda-feira (27) um novo lote com 14 mil doses da vacina contra a Influenza, totalizando 80.430 doses recebidas desde o início da campanha.

A vacinação segue intensificada em todas as regiões do município, com ações específicas para ampliar a cobertura vacinal.
A vacina trivalente disponibilizada pelo SUS protege contra as cepas mais incidentes no hemisfério Sul: Influenza A/Victoria (H1N1), A/Croácia (H3N2) e B/Áustria (linhagem Victoria).
Nesta semana, o Programa Municipal de Imunização promove uma série de ações estratégicas. A primeira ocorreu na terça-feira (28) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.
Na quarta-feira (29), das 8h às 12h, a vacinação será realizada na sede da AFEPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), na rua 16 de Setembro, 400, no bairro Palmital, em parceria com os Rotary Club – também haverá testagens para hepatites B e C.
Na sexta-feira (31), das 8h30 às 12h, a equipe de vacinação estará na obra da Construtora Pacaembu, localizada atrás do posto Gigantão, na avenida Sigismundo Nunes de Oliveira, zona Norte.
Já no sábado (1º), durante o evento Maio Legal, a imunização acontece das 9h às 12h na rua Ângelo Trevelin, 515, em frente à Emei Sementinha, no Jardim Planalto, zona Sul.A secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio, reforçou a importância da imunização.
“Temos procurado vacinar o maior número de pessoas possível, promovendo ações em todas as regiões da cidade. Em Marília, a vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade. Peço que todos compareçam, pois a vacinação salva vidas”, destacou.
Além das ações externas, a vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
A UBS Nova Marília, que integra o Programa Melhor Horário, atende até as 22h nos dias úteis.
Cobertura vacinal
Até a última segunda-feira (27), o município havia aplicado 36.804 doses da vacina contra a Influenza, o que corresponde a 45,75% do total recebido.
A cobertura dos grupos prioritários segue em 19,24%, reforçando a necessidade da adesão da população à campanha.