Na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2024, Marília será palco da segunda edição da Oficina de Regionalização da Saúde, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo de São Paulo. O evento contará com a presença do Secretário Estadual da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, e será realizado no Alves Hotel, localizado na Rua Vinte e Quatro de Dezembro, nº 1236, no bairro Alto Cafezal.
O destaque desta edição será a inauguração do ‘Gabinete 3D’ da Saúde em Marília, uma iniciativa recente do secretário estadual que visa promover a aproximação entre as lideranças, gestores públicos e servidores das redes de saúde dos municípios e entidades ligadas à saúde. Marília será a terceira cidade do Estado a receber essa estrutura, após Sorocaba e Bauru.
O prefeito Daniel Alonso ressaltou a importância desse evento para a região: “O ‘Gabinete 3D’ concentra diversas ações essenciais para promover a aproximação do governo estadual com Marília e toda a região, fortalecendo assim a rede de saúde e os serviços oferecidos à população”.
A programação da oficina abrangerá a macrorregião de Marília e está marcada para acontecer das 8h30 às 17h10, com a mesa de abertura prevista para as 9h. Durante o evento, haverá também a apresentação do Programa de Saúde Digital do Estado de São Paulo, evidenciando o compromisso com a modernização e a eficiência dos serviços de saúde.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Acompanharão o Secretário de Estado, Dr. Eleuses Paiva, o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Geraldo Reple Sobrinho, e o coordenador do projeto de Regionalização, Renilson Rehem.
Esta iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em promover a integração e o fortalecimento do sistema de saúde em todo o Estado, proporcionando benefícios diretos para a população.
Gabinete 3D
Pensando na otimização dos serviços oferecidos à população e na definição de políticas públicas, o Governo de SP desenvolveu o Gabinete 3D, projeto que visa a articulação entre secretários do Estado e gestores de cada município. O nome da ação remete aos três “Ds” que regem a gestão: Diálogo, Dignidade e Desenvolvimento.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi a pasta escolhida para a inauguração da iniciativa, conforme as demandas de saúde identificadas durante a primeira fase das Oficinas da Rede Regional de Atenção à Saúde. Com o projeto, são promovidos encontros do secretário da saúde, Eleuses Paiva, com lideranças políticas locais, administradores dos hospitais e visitas às unidades hospitalares da região.