A Mancha Verde Subsede Marília, torcida organizada do Palmeiras, recebeu o candidato a prefeito Garcia da Hadassa. A visita, na noite de segunda-feira (19), marca o início de uma parceria de valorização do futebol e do esporte. Garcia tem visitado estádios locais e, desde o lançamento do seu nome à Prefeitura, deixou claro seu objetivo de apoiar atletas e eventos esportivos.
“Garcia da Hadassa conheceu nossa torcida e projetos sociais. Também mencionou propostas relevantes para o esporte em Marília. Este é só o começo de uma amizade entre nós, palmeirenses e manchistas, e o Garcia da Hadassa, que, com muita humildade e educação, se fez presente em nossa sede”, relatou um dos representantes da Mancha Verde, Fábio Cruz Ferreira.
Durante a visita, Garcia da Hadassa firmou o compromisso de entregar, na próxima semana, um termo de responsabilidade à presidente da Mancha Verde Subsede Marília, Taísa Cabral. No final o candidato a prefeito também esteve no Estádio Varzeano Otávio Simonaio e acompanhou uma partida de futebol no Yara Clube.
Garcia da Hadassa é presença rotineira nos estádios de futebol desde menino. E como empreendedor já patrocinou muitos atletas, times e eventos esportivos. Ao assumir o desafio da candidatura à Prefeitura de Marília, o projeto de valorização do esporte foi um dos seus primeiros comunicados, o que ele entende que engloba saúde, educação e lazer.
“O esporte tem contribuições gigantescas na formação, saúde e lazer das pessoas. E Marília tem paixão pelo futebol. Através da Secretaria de Esportes temos o compromisso de destinação financeira à várzea para que os times tenham ajuda fixa e não precisem mais pagar do bolso pela arbitragem. Além disso, queremos incrementar esses eventos, com atrativos para toda a família”, disse Garcia da Hadassa.
Ele também ressaltou que sua proposta de governo engloba todas as modalidades esportivas. “Marília tem atletas com potencial enorme e o Esporte precisa ser visto de A a Z. Seremos uma Administração Municipal inclinada a isso”, acrescentou Garcia.
Vice, Eduardo Nascimento, deixou marca positiva no Esporte
Uma das marcas do vice de Garcia, Eduardo Nascimento, também é a valorização esportiva. Entre seus feitos quando foi secretário municipal do Esporte (a partir de 2017) estiveram a instalação do campo sintético no Tatá (Zona Sul), de pista de skate, quadra de basquete e academias ao ar livre com parcerias.
Nascimento formou a primeira equipe de ginástica artística de Marília, que participou dos Jogos regionais de Osvaldo Cruz. Foi gestor do MAC em 2019, quando o clube conquistou o acesso à série A-3 do campeonato paulista. E trouxe os Jogos Regionais do Idoso (JORI) e os Jogos Abertos do Interior e da Juventude.
Esporte transforma vidas
“Desde que Eduardo Nascimento saiu dessa Secretaria, o Esporte está abandonado, sem nenhum apoio da Prefeitura, incluindo todas as modalidades. Assim como as torcidas organizadas e as Atléticas Universitárias, que incentivam a filantropia. O Garcia da Hadassa e o Nascimento, juntos, podem mudar essa realidade porque sabem que o Esporte é ferramenta para transformar a vida das pessoas”, concluiu o representante da Mancha Verde, Fábio Cruz Ferreira.