O juiz eleitoral de Marília, Marcelo de Freitas Brito, suspendeu vídeos de ataques do candidato do Novo, Garcia da Hadassa, contra Vinicius Camarinha (PSDB), líder em todas pesquisas com mais de 50% das intenções de votos para prefeito.
Garcia não tem feito campanha corpo a corpo, optando por uma divulgação de vídeos tendenciosos pela Internet, distante dos problemas da cidade. Os ataques de Garcia foram barrados pela Justiça Eleitoral, que determinou a retirada dos conteúdos das redes sociais.
O juiz Marcelo de Freitas Brito acatou nesta quinta-feira (19) o pedido da coligação Marília que Cuida para a suspensão do impulsionamento dos vídeos que prejudicam a imagem de Vinicius Camarinha. O impulsionamento do material de Garcia, segundo o juiz, não atende as regras da propaganda eleitoral pelo Facebook – que deve divulgar apenas propostas de candidaturas ou agremiações partidárias.
Segundo Vinicius, os adversários tentam confundir a opinião popular com mentiras e ataques. “Estamos fazendo uma campanha limpa e com propostas. Não admitimos injustiças e quero agradecer a Justiça Eleitoral por agir rapidamente contra atos de desespero dos meus adversários, que nunca fizeram nada por Marília. Chegaram ontem na cidade”, comenta o candidato.