A região de Marília abastecida pelo Reservatório R-16 – que atende bairros como Palmital, Núcleo Habitacional Castelo Branco e Distrito Industrial Santo Barion – vem enfrentando dificuldades persistentes no fornecimento de água, agravadas por uma infraestrutura de rede antiga e vazamentos invisíveis que ainda estão em fase de identificação.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Na noite de sábado (9/11), a queima de uma bomba de recalque de água no poço PG-04 ampliou ainda mais essa falha no abastecimento. A RIC Ambiental, responsável pela gestão do sistema de água e esgoto na cidade, concluiu imediatamente a troca da bomba de recalque, no entanto, para a recuperação adequada dos níveis do reservatório, foi necessário manter a distribuição interrompida durante a madrugada. O fornecimento foi retomado no início da manhã de domingo, mas a situação ilustra um problema que afeta a região há anos.

O sistema de abastecimento que alimenta o Reservatório R-16 é composto por tubulações antigas e vazamentos, muitos deles invisíveis e de difícil localização. Equipes técnicas e de engenharia vêm trabalhando para encontrar e corrigir esses pontos críticos.

Enquanto as ações de reparo estão em curso, a empresa tem adotado medidas temporárias para amenizar os impactos do problema, como interromper ocasionalmente o fornecimento durante o dia para que o reservatório recupere sua capacidade mínima para atendimento. Também serão disponibilizados caminhões-pipa para atender os serviços essenciais, como hospitais, escolas, UPAs e residências com necessidades médicas especiais.

A RIC Ambiental reforça seu compromisso em corrigir esse problema histórico para que essa região tenha um fornecimento de água mais estável e seguro.  Mantendo a transparência sobre as ações e as limitações atuais, a população será comunicada a cada passo do processo e, enquanto trabalha para identificar as causas desses problemas estruturais, a concessionária pede paciência e compreensão dos moradores da região afetada.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, os clientes podem entrar em contato através do pelo telefone e WhatsApp (14) 3434-0220 e também pelo Telegram: t.me/Ricambiental_bot

O atendimento também pode ser realizado de forma presencial na Avenida Rio Branco, 173 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *