Quando existe um sonho de ter seu próprio negócio, o futuro empreendedor enxergou um problema na comunidade e decidiu resolve-lo. Vamos a um exemplo.

Maria foi funcionária de uma grande rede varejista moda praia . Ela sabia quem eram os fornecedores, por qual valor deveria comprar, quais produtos mais vendiam, quais necessitavam de uma grade maior de cores, os mais vistos na vitrine, a forma de pagamento que havia maior adesão e, após anos trabalhando para outra empresa, decidiu ter sua própria empresa e trabalhar neste nicho que ela entende saber muito.

No entanto,  Maria terá de saber de outros aspectos, além de entender de produto e como vender. Maria precisa saber qual regime tributário se adequa à sua operação,  o pedido mínimo que seu fornecedor precisa, o ponto que irá montar sua loja, o nome da empresa, o logo, a contratação de pessoas, o treinamento dessas pessoas, o acompanhamento de performance, a definição de metas, ou seja, ela deverá fazer um planejamento estratégico que compõe toda a sua operação. Maria é boa em tudo? Não. Algum empresário é? Também não.

Portanto, Maria deverá ter pessoas e processos do qual ela não domina, para executar bem aquilo que ela sabe e que entende que fará toda diferença em seu negócio, sem ignorar outros pontos.

Dito isto, ter um sistema de Gestão empresarial parametrizado com as melhores práticas empresariais existentes no mercado não faz com que Maria tenha sucesso, mas faz com que a possibilidade de errar seja menor e que faça com que a Maria se dedique àquilo que ela melhor sabe fazer, sem deixar de lado aquilo que Ela não é tão boa. Afinal, ninguém é bom em tudo e está tudo bem.

Ter um sistema de Gestão não faz com que sua empresa esteja exposta ao fisco ou que possa expor seu negócio a outras pessoas. Pelo contrário.
Um sistema de gestão faz com que Você meça sua operação por completo, que você enxergue seu desempenho como um todo, da gestão de pessoas ao estoque, da sua emissão de NF à sua campanha de incentivo interna aos vendedores. O sistema vem pra ajudar em sua tomada de decisão. Afinal, quem não mede não gere.

Cansamos de ver empresas com um potencial enorme de crescimento, não ter todo seu potencial explorado por falta de gestão e nós da Mercosistem estamos aqui prontos para auxiliar o empresário em sua jornada, sem a necessidade de tal empresário sair de sua cidade e ir a grandes centros em busca de tais soluções.

A Maria, citada aqui, é uma varejista, mas se Você é uma indústria que precisa controlar sua linha de produção, seu estoque, além do financeiro, de suas entregas, ou mesmo se Você for um e-commerce, está tudo bem, pois auxiliamos empresários a gerir suas empresas independente de seu segmento.

Por isso, informatize-se, deixe um legado, busque um sucessor, isso sem um planejamento estratégico com o auxílio de um bom sistema de gestão torna o caminho mais longo.

Conte com a Mercosistem em sua jornada.
 
 
 
 
 
 
               

Post Anterior

Próximo Post

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *