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Encantar clientes é muito mais do que um desafio. Para certas organizações, chega a ser uma arte. Exemplo de encantamento realizado com maestria vem da terra do Tio Sam, mais precisamente da Disney, que povoa o imaginário de adultos e crianças pelo mundo todo.
Mas, não basta só encantar o cliente, tem que fidelizá-lo, e para isso, um dos maiores grupos funerários do País, o Grupo Jardim da Saudade, iniciou o treinamento Atendimento Disney a fim de encantar e impactar não só os seus clientes, mas também os mais diversos tipos de pessoas.
“Nossa intenção é atender com excelência, de maneira humana, priorizando o acolhimento. Lidamos com o momento mais difícil da vida das pessoas, que é a perda de alguém amado, e por isso, mais do que nunca, um atendimento que encante, acolha, entenda e atenda se faz mais do que necessário”, afirma a Gerente de Atendimento do Grupo Jardim da Saudade, Fabiana Miranda.
A profissional comenta que pode soar estranho falar em “Atendimento Disney” para um cemitério, pois não se trata de um lugar onde as pessoas desejam estar, ao contrário da Disney.
“A Disney é uma opção de escolha de muitas pessoas que primam pelas experiências que vivem em seus parques, onde tudo é pensado com muito carinho e hospitalidade. Esta é a mesma forma como desejamos receber nossos clientes”, diz.
O processo de implantação do Atendimento Disney iniciou em janeiro deste ano, mediante encontros com um facilitador certificado em aplicar esse treinamento, e deve ser concluído até 2026.
“A implantação do atendimento Disney foi um sonho nascido ao final de 2022 entre a direção executiva, a gestão de relacionamento com o cliente e a gestão comercial. Realizamos um treinamento sobre o método Disney de atendimento. Saímos impactados e maravilhados, entendendo que esse seria o nosso objetivo para o Grupo. Nosso maior desejo é acolher e encantar nosso cliente”, declara Fabiana.

Projeto gradual
A implantação do atendimento dos sonhos é contínua e realizada em fases. “Iniciamos com o mapeamento e diagnóstico, e agora estamos trabalhando na revisão dos processos e definição dos projetos a serem tratados em cada área”, revela Fabiana.
Dos funcionários do Grupo, 60% já passaram pela primeira fase do treinamento, no entanto, todos os funcionários estão sendo envolvidos no processo para que se atinja uma cadeia de excelência no atendimento.
“Estamos trabalhando na fase três com a definição e início dos projetos. Ao final desta fase teremos o fechamento do primeiro ciclo de implantação do Atendimento Disney”, explica Fabiana.
A implantação dos projetos é definida de acordo com um cronograma que leva em conta a criticidade de cada iniciativa e seu impacto na satisfação do cliente. “A finalização destes projetos pode durar até três anos”, esclarece.
“Seguimos trabalhando focados no acolhimento das famílias, oferecendo a eles muito mais do que um local para sepultamentos. Entendemos a delicadeza da vida e a preservação das memórias, e temos plena certeza de que estamos no caminho certo e que esse projeto será um marco para o Grupo Jardim da Saudade”, conclui Fabiana.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 007 0001 ou pelo site http://www.jardimdasaudade.com e pela página oficial do Grupo Jardim da Saudade no Facebook www.facebook.com/grupojardimdasaudade e também no Instagram @ grupojardimdasaudade/

 

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