O GEP – Grupo de Estudos Psicanalíticos de Marília e região, abriu suas portas para receber durante o mês de fevereiro a Exposição: Subsubjetividade do artista plástico Newman Schutze. A visitação das obras é uma experiência artística que dialoga com a psicanálise e a subjetividade humana.
A pintura de Newman explora o inconsciente através de cores e formas. Uma particularidade são as denominações das telas dadas pelos pacientes do Hospital Espírita de Marília, entrelaçando a exposição com as atividades do Grupo de Estudos Psicanalíticos, que atua em saúde mental.
“Fui convidado para realizar um projeto em parceria com o HEM e a experiência resultou em algo muito maior.
Com a observação da percepção dos pacientes para com o mundo e com a arte, veio a ideia de dar nome as minhas obras, algo que até então nunca havía feito. Foram os próprios pacientes que nomearam os quadros que estarão exposto no GEP”, explicou o artista.São 23 obras expostas no salão nobre da sede do GEP, com visitação gratuita.
A curadoria da exposição é de Claudia Sene. As telas estarão disponíveis para venda.
📌visitação gratuita
🗓 até o dia 28/02
⏰️ das 9h às 17hDe segunda a sexta-feira. Excepcionalmente no sábado (15/02) o GEP estará aberto para visitação das 9h às 17h. 📍R. Dr. Granadino de Batista, 135 – Marília, SP
Em caso de dúvidas, entre em contato no whats do GEP 📞 (14)99614-6782