Entre os compromissos de Garcia da Hadassa em Israel, a Educação também foi destaque. O pré-candidato a prefeito de Marília pelo partido NOVO trouxe um pacote de novidades nessa área para seu plano de governo. Suas propostas já vão ao encontro dos sistemas de gestão desse país, referência em Inteligência e Tecnologia. E as visitas técnicas feitas agora aprimoraram condutas e estratégias para o seu objetivo de alavancar o desenvolvimento de Marília.
“A Educação em Israel está entre as melhores do Mundo”, destacou Garcia da Hadassa, que visitou escolas e focou o Centro de Startups de Rishom Letkzion, além de uma escola voltada ao empreendedorismo. “Esta visita foi crucial para aprimorar nosso plano de governo para Marília, que inclui a Escola Empreendedora”, sinalizou Garcia.
Como sempre salienta Garcia, que tem negócios com Israel e já esteve nesse país mais de 60 vezes, em pouco mais de 22 mil km² (o tamanho do estado brasileiro de Sergipe), esta nação com espaço territorial e recursos naturais limitados, ainda assim, é uma potência em inovação e tecnologia.
“São mais de cinco mil startups em Israel, a maior concentração per capita do Mundo (uma para cada dois mil habitantes)”, frisou o pré-candidato a prefeito. “Fora as empresas maduras”, acrescentou.
De acordo com Garcia da Hadassa, um dos impulsionadores do empreendedorismo em Israel é um maior e concreto apoio público, incluindo o envolvimento das prefeituras.
“Nosso projeto de Escola Empreendedora envolve a responsabilização direta da Prefeitura de Marília. E não se trata somente de dinheiro, mas de medidas estratégicas para fomentar o desenvolvimento urbano, apoiando, acolhendo, investindo e atraindo investidores para as iniciativas privadas”.