O pré-candidato pelo NOVO a prefeito de Marília, Garcia da Hadassa, confirmou sua participação no debate da Band. A emissora poderia convidá-lo, de qualquer maneira, por seu desempenho durante a futura campanha. Porém, com a desfiliação do deputado federal Ricardo Salles, que deixa o PL para migrar para o NOVO, o convite a Garcia se torna obrigatório.
“O NOVO Nacional confirmou nesta quarta-feira (24) a ida de Ricardo Salles para a legenda, formando a quinta cadeira no Congresso Nacional. Estarei no debate, pronto a responder e a questionar”, disse Garcia da Hadassa, conhecido por sua forte oratória e personalidade destemida.
Até a reunião preparatória para o debate da Band, na última segunda-feira (22), o NOVO contava com um senador e três deputados federais.
Garcia da Hadassa é o pré-candidato mais forte para vencer a velha política (conforme pesquisa de intenção de voto), contando com o convite da emissora. Porém, este convite só é obrigatório para os pré-candidatos e candidatos de partidos com no mínimo cinco parlamentares.
Com a desfiliação de Ricardo Salles (SP) do PL, o NOVO passará a contar com este número. Além de Salles, que migrará para o partido, os demais deputados federais pelo NOVO são: Adriana Ventura (SP), Gilson Marques (SC) e Marcel van Hattem (RS). E o senador Eduardo Girão. O debate da Band está agendado para 4 de setembro, com início previsto para as 22h30.