Os candidatos já podem consultar deferimento ou indeferimento do pedido pelo sistema remoto em que foi feita a matrícula da primeira lista de convocação

Já está disponível para consulta o resultado das matrículas da primeira chamada do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), no sistema em que foi feita a inscrição. O candidato que tiver o pedido indeferido poderá corrigir a documentação amanhã (23), no mesmo sistema.

As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet para os interessados. Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato e na Portaria.

Documentação

Para efetuar a matrícula é preciso enviar pelo sistema remoto, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

• Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;

• Documento de Identidade com foto, dentro da validade. Ex.: RG;

• CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;

• Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;

• Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.

Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina, bem como histórico escolar da instituição de origem.

Para apresentar documentos em língua estrangeira, é preciso enviá-los vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, devidamente acompanhados da tradução oficial.

É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma. Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato e na Portaria.

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