Fatec Pompeia bate recorde histórico com 580 candidatos no vestibular 2025 (Fotos: Fala Marília)

Por Fala Marília

A Faculdade de Tecnologia de Pompeia Shunji Nishimura, recebeu 580 candidatos no último domingo (12) para o vestibular de 2025, marcando o maior número de inscritos em seus 15 anos de história. Reconhecida por sua excelência educacional, a instituição oferece os cursos superiores de Mecanização em Agricultura de Precisão e o recém-lançado Tecnologia em Sistemas Inteligentes, que estreou como um dos três mais concorridos do Centro Paula Souza no Estado de São Paulo com mais de 12 candidatos por vaga.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

A diretora da Fatec Pompeia, Profa. Marisa Faulin, celebrou o sucesso do exame e destacou a importância do novo curso, pioneiro no Brasil, fruto de uma parceria com o Governo de São Paulo.

“Formaremos profissionais em áreas de alta demanda global, para atuação no desenvolvimento de sistemas inteligentes utilizando inteligência artificial, ciência de dados e sistemas cyber-físicos”, afirmou.

Estudantes vieram de várias partes do País e do exterior

O coordenador do curso, Prof. Dr. Ricardo Favan detalhou o diferencial do curso de Tecnologias em Sistemas Inteligentes, que combina inteligência artificial com aplicações práticas, especialmente na indústria, agronegócio e saúde. “Os alunos aprenderão a coletar dados, utilizá-los para decisões estratégicas e aplicar essas soluções no mundo real integrando dispositivos físicos e softwares autônomos”, explicou.

Reconhecimento internacional e diversidade

Guilherme Ziza, do Paraguai

O vestibular atraiu estudantes de várias regiões do Brasil e até do Paraguai, reforçando o prestígio da Fatec Pompeia. Candidatos como Guilherme Ziza, do Paraguai, e Izak Lopes, da Bahia, viajaram longas distâncias em busca de uma educação de qualidade e oportunidades no setor agrícola e tecnológico. “Eu vi que é uma área que tem muita demanda onde eu moro e gostaria de seguir essa carreira no Paraguai”, disse Ziza confiante na aprovação.

Além disso, os acompanhantes tiveram acesso à estrutura moderna da instituição, destacada pelo Conselheiro Executivo Alberto Honda: “É gratificante ver famílias confiando no legado do Grupo Jacto e da Fundação Nishimura, que investem continuamente em educação de excelência.”

Superintendente da FSNT, Elvis Fusco, prefeito Diogo Ceschim e o professor Tiago Goulart recepcionam os pais de alunos

O prefeito de Pompeia, Diogo Ceschim, comemorou o impacto da Fatec na cidade. “Ter uma instituição desse nível atrai talentos e reforça o papel de Pompeia no cenário educacional e científico”, ressaltou.
Com uma infraestrutura de ponta e cursos inovadores, a Fatec Pompeia consolida sua posição como referência nacional e internacional em educação tecnológica.

Galeria:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *