Cyro Penna, vice-presidente da entidade, diz que há espaço para uma contribuição na construção de uma pecuária verde e sustentável
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) foi eleita para integrar o Conselho Diretor da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável. O anúncio foi feito no último dia 29 durante a Assembleia da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável realizada na Universidade do Hambúrguer, unidade de treinamento do Grupo Arcos Dourados, em Barueri, na Grande São Paulo.
Segundo o regimento, a cada ano é atualizada metade dos membros do Conselho Diretor. A Faesp é associada desde 2023 e terá seu mandato até 2027. Representando a entidade no Conselho estará o coordenador da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte, Cyro Ferreira Penna Júnior, da cidade de Barretos, e vice-presidente da entidade.
“A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS) é uma organização multissetorial, com participação de todos os elos da cadeia produtiva, sociedade civil, indústria da carne, instituições financeiras, setor de serviços, varejo e restaurantes e os pecuaristas, elo mais importante da cadeia produtiva, sem o que nada acontece”, explica.
“E neste quesito, a Faesp e a CNA figuram como legítimos representantes do setor produtivo, com larga experiência e um corpo técnico extremamente preparado para contribuir com um bom equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e sustentável da pecuária.”
A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável tem como papel fundamental no advocacy da pecuária sustentável em nível nacional e internacional, e como missão desenvolver, ampliar e influenciar discussões sobre boas práticas produtivas.
Veja abaixo os novos membros que foram eleitos juntos com a Faesp.
Conselho Diretor – (mandato de julho de 2025 até junho de 2027):
Categoria Produtores: Cyro F. Penna Júnior – representante da associada Faesp; Suplente da categoria Produtores: Ruy Fachini – representante da associada Fazenda Gabinete;
Categoria Indústria: Leonel Almeida – representante da associada Marfrig;
Suplente da categoria: Alexandre Frederico Almeida – representante da associada Naturafrig;
Categoria Serviços: Vasco Varanda Picchi – representante da associada Safe Trace e André Maltz – representante da associada AG Trace;
Categoria Insumos: Marcelo Ferreira – representante da associada Ceva;
Suplente da categoria Insumos: Renata Fernandes Theuer – representante da associada Elanco;
Categoria Sociedade Civil: Júlia Faro – representante da associada TFA;
Suplente da categoria Sociedade Civil: Paulo Lima – representante da associada Solidaridad;
Categoria Varejos e Restaurantes: Renata Castiglione – representante da associada GPA;
Suplente da categoria Varejos e Restaurantes: Fábio Lavezo – representante da associada Assaí;
Categoria Instituição Financeira: Guilherme Galvani – representante da associada Banco do Brasil.
The post Faesp é eleita para o Conselho Diretor da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.