A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) sediará, de maio a julho, a “Exposição Terras, Tradições e Café”, em comemoração aos 117 anos da imigração japonesa no Brasil. Organizada pelo Museu Shunji Nishimura, a exposição oferecerá aos visitantes a oportunidade de conhecer elementos da cultura japonesa e aprender sobre a contribuição da comunidade nipônica para a cadeia produtiva do café.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O Museu Shunji Nishimura, mantido pela FSNT, foi criado em 1998 pelo fundador do Grupo Jacto e da FSNT, com o objetivo de preservar a história, o legado e as contribuições do senhor Shunji Nishimura e do Grupo Jacto ao Brasil.

Como destaque desta edição, será apresentada a exposição itinerante “Imigrantes do Café”, criada pelo Museu da Imigração e Museu do Café, sediados em São Paulo e Santos respectivamente.

Esta exposição celebra a herança e a contribuição da comunidade japonesa para a diversidade cultural do Brasil. Toda a região está convidada a conhecer esta jornada cultural, onde será possível apreciar a beleza, tradição e sofisticação da cultura japonesa, servindo de inspiração e reflexão sobre a importância da cultura japonesa para o Brasil.

A visitação à “Exposição Terras, Tradições e Café” é gratuita e aberta às escolas públicas e particulares, bem como a toda a população da região. Para agendar sua visita, entre em contato pelos canais: WhatsApp (14) 99862-5305 ou telefone (14) 3405-2053.

Para mais informações sobre o Museu Shunji Nishimura, acesse: https://museu.fsnt.com.br.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *