Expira em 30 de maio o prazo para os contribuintes destinarem até 6% do valor devido de IR (Imposto de Renda) para a Santa Casa de Marília, através do Programa de Atendimento Multidisciplinar Integrado e Humanizado nas Unidades Pediátricas e ao Idoso Hospitalizado, em uma parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Comdim (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marília), respectivamente.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

“Esta é uma forma do contribuinte ajudar, sem oneração. Estes recursos são muito importantes para promovermos melhorias no atendimento às crianças e adolescentes, bem como aos idosos. Vale ressaltar que, com esta destinação, este dinheiro fica em Marília e ajuda na otimização de assistência em saúde em um hospital filantrópico que atende pacientes da nossa região”, comentou o superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo.
Desde o início do ano, a unidade hospitalar filantrópica mariliense vem fazendo um trabalho junto aos profissionais de contabilidade locais, com o intuito de pedir apoio no momento de orientar os contribuintes sobre a destinação de Imposto de Renda aos programas de atendimentos a crianças e adolescentes e idosos na Santa Casa de Marília.
Dos 6% do valor devido do Imposto de Renda que podem ser destinados à Santa Casa de Marília, 3% vai para o programa referente à pediatria e outros 3% para o atendimento ao idoso hospitalizado.

Este ano, as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888, assim como aquelas que obtiveram receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440, são obrigadas a declarar.
A Receita Federal calcula receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024, quando foram entregues 43,2 milhões de declarações.
Por que destinar IR para a Santa Casa de Marília?
A Santa Casa de Misericórdia de Marília é um hospital filantrópico que realiza mais de 70% de seus procedimentos através do SUS (Sistema Único de Saúde) e que atende 62 municípios abrangidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde).
A unidade hospitalar filantrópica mariliense é responsável pela realização de procedimentos de alta complexidade em especialidades médicas como Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica, Neurocirurgia, Oncologia e Terapia Renal Substitutiva, incluindo transplante de rim, além de transplante de fígado.
Os serviços ambulatoriais garantem assistência nas áreas de Neurologia, Oftalmologia, Oncologia Clínica e Cirúrgica (adulto e infantil), Nefrologia, Ortopedia, Cirurgia Pediátrica, Cardiologia, Urologia, Oxigenoterapia Hiperbárica, entre outras.
O hospital conta com moderno centro cirúrgico, leitos de internação (Enfermarias e UTIs – Unidades de Terapia Intensiva – adulto, pediátrico, neonatal e cardiológico); CDI (Centro de Diagnóstico de Imagens) e Laboratório de Análises Clínicas, além de outros serviços auxiliares.
A Oncologia da Santa Casa de Marília atua há mais de 30 anos com a realização de consultas, exames, cirurgias, sessões de quimioterapia e hormonioterapia. Recentemente, foi inaugurada a Unidade de Radioterapia “Milton Tédde” na instituição, fazendo com que o tratamento do câncer passasse a ser feito de forma integral na unidade hospitalar mais tradicional da cidade e que este ano completou 96 anos de fundação.